Lógica de Programação

O Curso

O público alvo do curso são pessoas que desejam aprender e aperfeiçoar as técnicas básicas no desenvolvimento de softwares para que futuramente desempenhe funções ou trabalhe no setor da programação com êxito.

Onde Poderei Trabalhar?

Com mercado aquecido, a procura por parte das empresas por profissionais da área de programação é intensa. Muitas vagas aguardam por candidatos capacitados. Estudos apontam que poderão faltar profissionais da área de programação, devido ao ritmo acelerado do avanço de ferramentas e softwares tecnológicos.

Conteúdo Programático

Aula 1: Introdução a Lógica de Prograqmação

Lógica de Programação;
Vida real – processos de programação;
Tomada de decisões do sistema;
Conhecer a ferramenta Looping;
Linguagens de programação;
Pseudocódigo;

Aula 2: Testes de Mesa e Diagramas de Bloco

Teste de mesa;
Diagrama de Bloco;

Aula 3: Tipos de Dados, Constantes e Variáveis

A memória RAM;
O que é uma variável;
A declaração das variáveis;
Os Tipos de Variáveis;
O que são Constantes;
As linguagem de programação e sua classificação quanto as variáveis;

Aula 4: Operadores Aritiméticos, Relacionais e Lógicos

Tipos de Operadores;
Hierarquia das Operações Aritméticas;
Uso de Parentes;
Operadores Relacionais;
Operadores Lógicos;

Aula 5: Estrutura de Decisão e Repetição

Estrutura de Decisão;
Comando de Decisão SE;
Comando de Decisão CASE;
Comando de Repetição;
Comando de Repetição FOR;
Comando de Repetição WHILE;

Aula 6: Entendendo a Programação Orientada a Objetos

        Introdução ao conceito de Orientação a Objetos;
        O conceito de Classe;
        O conceito de Objetos;
        Herança Simples e Herança Múltipla;
        Usar e conversar com objetos;
        Encapsulamento;

        Aula 7: Instalando e Conhecendo o Microsoft Small Bassic

              O que é o Small Basic;
              Conhecendo os programas de exemplo;
              Download e instalação do programa;
              Primeiros contatos com o Small Basic;
              Nosso primeiro programa feito em Small Basic;
              Colocando em prática;

              Aula 8: Estruturas de Decisão e Repetição na Prática

                    As tomadas de decisão prática;
                    As estruturas de decisão SE;
                    Comandos de Repetição;
                    Comando de Repetição FOR;
                    Comando de Repetição WHILE (Esse conceito foi para a apostila);

                    Aula 9: Desenhando com o Small Basic

                        As funções gráficas do Small Basic;
                        A tartaruga;

                        Aula 10:Crinado e Usando Sub-Rotinas

                        O que é Sub-rotina;
                        Primeiro programa com sub-rotinas;
                        Sub-rotinas para capturar eventos do mouse e do teclado;
                        Exemplo prático;

                        Aula 11: Códigos Avançados

                          Construindo uma calculadora de idades;
                          Construindo um conversor de temperaturas;
                          A tartaruga sob seu comado;
                          A tartaruga segue o mouse;

                          Aula 12: Atividades Interessantes no Small Basic

                            Executando sons;
                            Como publicar seus projetos na Web;
                            Como importar um projeto da Web;
                            Jogos prontos;
                            No que você se tornou?;
                            Linguagens de programação da atualidade;

                            O aluno escolhe dia e horário do curso.
                            Início imediato!

                            Compartilhe nas redes sociais