Adobe After Effects

O Curso

O curso concentra-se, parte na produção de motion graphics e parte na produção de vídeos, focando a pós produção destes, com efeitos de transição, luz, sombra, entre outros. Além disso, alguns conceitos importantes são destacados, como o uso de máscaras, conceitos de renderização, correção de cores, ajustes de áudio e muito mais.

Características: Aulas práticas, que introduzem o conceito e já mostram sua aplicação imediata, visando uma absorção do assunto mais eficiente.

Temas das Aulas: As aulas abordam estudos de casos que inserem o aluno em situações corriqueiras do dia a dia de um profissional de produção e pós produção de vídeo, como a criação de motion graphics e vídeos corporativos, focando montagem, produção, adição de efeitos e finalização.

Conteúdo Programático

Aula 01 - Introdução ao Adobe After Effects

Interativa:Ter uma introdução do que o curso oferecerá e iniciar o projeto Nibble Comunicação;

Entrar no After Effects e conhecer a tela de boas-vindas;

Aprender a criar e configurar uma composição;

Alterar o tempo de maneira prática;

Conhecer a interface do programa e importar os arquivos que serão utilizados;

Aprender a criar pastas para organizar os arquivos no painel Projeto;

Salvar o projeto numa pasta do computador;

Criar as outras composições que farão parte do projeto;

Colocar as composições das cenas na principal;

Entender sobre as camadas na Linha de tempo;

Colocar ordem no tempo das camadas aparecerem em cena;

Aprender a utilizar o assistente de quadro-chave;


Aula 02 - Conceitos sobre animação – Parte I

Interativa:Iniciaremos a animação do projeto Vídeo Nibble;

Entenderemos como funciona a animação através da opção Transformar dos elementos;

Utilizaremos a ferramenta Converter Vértice;

Também faremos as cópias de quadros-chave;

Ensinaremos que podemos duplicar as camadas;

Aprenderemos a mexer na barra Espaço de trabalho, para reproduzir somente no trecho que ela demarcar.


Aula 03 - Conceitos sobre animação – Parte II

Interativa:Reforçando o funcionamento das ordens das camadas;

Aparando camadas utilizando outras como referência;

Duplicando objetos através de teclas de atalho;

Conhecendo a Ferramenta Rotação;

Entendendo sobre como o After se comporta em relação ao posicionamento da agulhaAplicando Sombra projetada;

Ocultando camadas;

Rotacionando objetos através da propriedade.


Aula 04 - Trabalhando com textos

Interativa:Dimensionar proporcionalmente;

Estilo de camada: Sobreposição de cores;

Ferramenta Texto;Ponto de ancoragem;

Criando formas: Ferramenta Retângulo


Aula 05 - Inserindo máscaras e renderizando o trabalho

Interativa:Encerrar o projeto Nibble;

Utilizar máscaras (Ferramenta Caneta);

Adicionar efeitos sonoros em algumas animações;

Renderizar o trabalho, no formato Quicktime, H264.


Aula 06 - Realizando tratamento de cores e animações em textos

Interativa:Ajustar o volume da música de fundo;

Tratar as cores dos vídeos;

Marcar a entrada dos textos de cada cena;

Iniciar animação dos textos com animadores de texto.


Aula 07 - Trabalhando com efeitos e Camada 3D

Interativa:Efeitos Dissolver em Bloco;

Flash de lente;

Camada 3DParentear

Predefinições de animação.


Aula 08 - Reforçando conceitos – Parte I

Interativa:Importar arquivos e organizá-los em pastas;

Utilizar as ferramentas:Mover; Mão; Deslocar atrás; Retângulo arredondado; Caneta; Texto horizontal;

Deixar o painel Composição mais fácil e trabalhar:Uso das réguas;

Uso do botão Alternar grade de transparência;

Utilizar estilo de camada:Sombra projetada;

Aprender a usar o recurso de faz a imagem ou vídeo aderir ao formato do balãoFosco de alfa.


Aula 09 - Reforçando conceitos – Parte II

Interativa:Relembrar os conceitos:Adicionar composições na Linha de tempo e arrumar seus posicionamentos;

Criar um objeto por subir os balões;

Realizar o parentesco do balão com ele e mexer na propriedade Posição;

Adicionar os áudios desse projeto;

Preparar a última cena;

Adicionar Efeito de lente na imagem;

Renderizar e assistir ao trabalho pronto.

Aula 10 - Criando o efeito Vintage

Interativa:Criar efeito Vintage

Efeito TonalidadeCriar efeito Filme queimado

Efeito Ruído fractal

Salvar predefinições

Efeito Vintage

Efeito Filme Queimado


Aula 11 - Efeitos e dicas – Parte I

Interativa:Trabalhar com efeitos do programa:Ondulação;

SaliênciaÍcone de seleção de expressão. Retirar objetos da cena; Transformar um cenário em um dia chuvoso.

Efeitos utilizados: Tonalidade, Níveis, CC Rainfall, Relâmpago avançado e Abertura linear;Foscos de controle: Luma e Luma invertido;Desfoque de movimento


Aula 12 - Efeitos e dicas – Parte II

Interativa:Trabalhar com efeitos do programa:CC Radial Fast Blur; Desfoque Rápido; Espectro de áudio; Brilho; CC Split e CC Split 2.

Criar máscaras a partir de um texto; Conhecer o recurso de Câmera; Converter áudio em quadros-chave.


Aula 13 - Motion Graphics e Expressões – Parte I

Interativa:Aprender o que é Motion Graphic;

Conhecer o que é interpolação de quadros-chave e expressões;

Aprender a utilizar as expressões:LoopOut; Time; Index; Wiggle; Bounce; Entender a fórmula responsável por balançar um pêndulo; Conhecer as duas maneiras de ativar a expressão das propriedades.


Aula 14 - Motion Graphics e Expressões – Parte II

Interativa:Aplicar expressõesTransformar objeto em forma do AfterRepetidor


Aula 15 - Reforçando conceitos – Parte III

Interativa:Máscara

     Camada de ajuste

     Fosco de controle (Alfa)

Expressão Bounce

Desfoque de movimento

Câmera

Flash de lente

Predefinições

     Pintar

     Abertura de portas

Tratamento de imagem

   Curvas

Aula 16 – Reforçando conceitos - Parte IV


Interativa:Expressão Bounce; loopOut;

Efeito Abertura linear;

Efeito Aparecimento gradual lento;

Efeito Desfoque gaussiano;

Efeito Brilho e Contraste;

Inserir a música de fundo e a narração, realizando os ajustes necessários;

Exportar o trabalho.

O aluno escolhe dia e horário do curso.
Início imediato!

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